Últimas
Carregando...
, , ,

Faltam 22 dias para o clássico e vamos palpitar os possíveis 22 titulares

Faltam vinte e dois dias para o tão aguardado El Clásico e, com a grande dúvida do Barcelona sobre a presença de seu maior craque, o argentino Lionel Messi, vamos avaliar como vão os departamentos médicos dos dois clubes e palpitar quem é que pode entrar em campo no dia 21 de novembro.



Os culés vivem o drama da contusão no joelho de Lionel Messi desde o dia 26 de setembro, quando o Barça venceu o Las Palmas por 2 a 1. Dentro das circunstâncias, Leo até abriu mão de estar apto ao jogo entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias, no dia 12 de novembro, para dar tempo de ficar pronto para o El Clásico e pelo visto o plano corre bem.



Pela previsão do departamento médico do Barça, o que se diz no momento é que ele precisaria em torno de sessenta dias para se restabelecer de forma plena, mas pelo trabalho desenvolvido deve conseguir voltar a treinar na sétima semana depois da lesão, faltando uma semana para encarar o Madrid no Bernabéu. Resta agora saber se ele entrará inteiro ou na base do sacrifício.



Completam a lista do departamento médico o meia-atacante Rafinha (ruptura do ligamento no joelho direito), o zagueiro Thomas Vermaelen (lesão na panturrilha) e o meia Andrés Iniesta (lesão na coxa), mas tanto Vermaelen e Iniesta já devem retornar esta semana, possivelmente para encarar o BATE Borisov pela Champions. Já Rafinha, pela gravidade e por ter passado por uma cirurgia, segue sem previsão de retorno.

No Real Madrid, as preocupações até pouco tempo giravam em torno do lateral Danilo, do meia James e do centroavante Benzema. No entanto, Danilo já voltou contra o Celta, e James e Benzema já recomeçaram o treino com bola ao lado do restante dos companheiros e já devem voltar ao elenco nesta semana. Por sua vez, Gareth Bale ainda trabalha na recomposição física, mas tem a previsão de volta antes do clássico colocando todos os titulares à disposição.

Se Bale voltar, quem deve perder espaço no time seria Kovacic ou Lucas Vásquez. Isco deve ser recuado, e assim Casemiro pode acabar indo para o banco, muito maiis por mora e tempo de casa, do que por desempenho, afinal tem produzido bastante nesta temporada. Já pelo lado da Catalunha, Munir e Sandro Ramirez ficam como opções para o lugar de Messi, enquanto Sergi Roberto servirá no caso de Iniesta passa por algum problema até lá.

O fato é que nenhum dos dois times escondem a importância do duelo, e se concentram firmemente na presença de todos os titulares por questões de pontos e de retorno financeiro, já que o clássico cada vez mais ganha proporções astronômicas, parando o mundo no dia da partida. Desta maneira, damos a largada da seguinte prévia inicial para as escalações das duas equipes logo abaixo, sem esquecer que ainda podem haver muitos imprevistos e que vamos atualizando vocês nos próximos posts.

PALPITES DOS 22 JOGADORES TITULARES E OS 7 RESERVAS

REAL MADRID: Navas; Danilo, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Modric (Casemiro), Kroos e Isco; Gareth Bale (Kovacic), Benzema e Cristiano Ronaldo. Técnico: Rafa Benítez.

Reservas: Casilla, Carvajal, Nacho, Casemiro, Kovacic, Cheryshev e Jesé.

BARCELONA: Bravo; Daniel Alves, Piqué, Vermaelen e Jordi Alba; Mascherano, Rakitic e Iniesta (Sergi Roberto); Messi (Sandro Ramírez), Neymar e Suárez. Técnico: Luis Enrique Martínez.

BARCELONA: Bravo; Daniel Alves, Piqué, Vermaelen e Jordi Alba; Mascherano, Busquets, Sergi Roberto e Rakitic; Neymar e Suárez. Técnico: Luis Enrique Martínez.

Reservas: Ter Stegen, Bartra, Adriano, Busquets, Sergi Roberto, Sandro Ramirez e Munir.

Compare com as equipes que entraram em campo no último El Clásico, pelo Campeonato Espanhol 2014/15, dia 22 de março de 2015:

BARCELONA: Bravo; Daniel Alves, Piqué, Mathieu e Jordi Alba; Mascherano, Rakitic (Busquets) e Iniesta (Xavi); Messi, Suárez e Neymar (Rafinha). Técnico: Luis Enrique Martínez.

REAL MADRID: Casillas; Carvajal, Pepe (Varane), Sergio Ramos e Marcelo; Kroos, Modric (Lucas Silva) e Isco (Jesé); Cristiano Ronaldo, Gareth Bale e Benzema. Técnico: Carlo Ancelotti.

POSTS RELACIONADOS

0 comentários

FACEBOOK